programação
1º dia
16 de abril

Retail media é a terceira onda de publicidade digital?

O retail media tem sido apontado como um dos principais polos de crescimento para a publicidade nos próximos anos. Essa é uma forma lucrativa de as redes de varejo monetizarem o tesouro valiosos dos dados dos clientes que possuem. O crescimento rápido de retail media alimenta as apostas de muitos especialistas de que “é a terceira onda de publicidade digital” – opinião embasada pelo avanço na qualidade das interações, com ambientes mais atraentes e, consequentemente, maior chance de engajamento mais profundo. Após sua apresentação, o analista principal da eMarketer, Matteo Ceurvels, debate o tema de retail media com dois executivos de um dos maiores anunciantes e uma das maiores agências atuantes no Brasil.

apresentação

Matteo Ceurvels, analista principal da EMARKETER

debate com:
  • Gabriel Tardelli, head de mídia da Nestlé;
  • Gláucia Montanha, CEO da Artplan São Paulo e da Convert, do Grupo Dreamers;
  • Mediador: Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe de Meio & Mensagem

Commerce: a mídia como ferramenta de conversão

O comportamento de empresas e consumidores se sofistica na jornada de consumo, refinando as experiências de relacionamento e proximidade com as marcas. Muitos anunciantes investem em canais de comércio digital, proprietários ou terceiros, o que faz com que com que essas empresas os considerem em suas estratégias e seus investimentos em mídia. Duas das maiores empresas anunciantes atuantes no País apresentam suas estruturas e práticas para alcançarem melhores retornos dos investimentos que fazem.
apresentação
Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil e líder de digital, mídia e commerce para personal care América Latina Lindsay Stefani, head de mídia, e Pedro Debs, data senior manager da Diageo

Relações mutantes: os novos pactos entre anunciantes e agências

As relações entre anunciantes e agências não seguem um padrão. Há múltiplas possibilidades, que incluem desde decisões por manter as contas no mesmo lugar por décadas até acordos para jobs pontuais de curto prazo. Um anunciante que está entre os mais desejados pelas agências brasileiras e uma agência que das mais bem avaliadas pelos clientes debatem temas que impactam a relação atualmente, como a internalização de serviços de mídia pelos anunciantes, o avanço na atuação no Brasil das redes de agências de mídia e o aprimoramento de ferramentas que permitem maior controle sobre o retorno dos investimentos.
apresentação
André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú Rafaela Alves, chief data media officer da AlmapBBDO
debate com:
Debate na sequência com moderação de Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe de Meio & Mensagem

Fragmentação da mídia esportiva

A mídia global convive com a maior pulverização de transmissões esportivas já vista, incluindo o futebol, que é a modalidade que movimenta mais os negócios e a torcida no Brasil. Para anunciantes e suas marcas, especialmente patrocinadores que precisam ativar seus investimentos nesse novo panorama midiático de competição entre a TV linear, as plataformas de streaming, os canais independentes e os aplicativos, os desafios são tão grandes quanto as oportunidades.
apresentação
Ricardo Fort, fundador da Sport by Fort Consulting

Apresentação patrocinadores

  • Band
  • NEOOH
  • Pluto TV
  • Taboola

programação
2º dia
17 de abril

Perspectivas sobre o futuro da mídia e da publicidade

O retail media tem sido apontado como um dos principais polos de crescimento para a publicidade nos próximos anos. Essa é uma forma lucrativa de as redes de varejo monetizarem o tesouro valiosos dos dados dos clientes que possuem. O crescimento rápido de retail media alimenta as apostas de muitos especialistas de que “é a terceira onda de publicidade digital” – opinião embasada pelo avanço na qualidade das interações, com ambientes mais atraentes e, consequentemente, maior chance de engajamento mais profundo. Após sua apresentação, o analista principal da eMarketer, Matteo Ceurvels, debate o tema de retail media com dois executivos de um dos maiores anunciantes e uma das maiores agências atuantes no Brasil.

apresentação
Brian Wieser, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall
debate com:
  • Carolina Buzetto, CEO da WPP Media Services
    Ezra Geld, CEO em transição da Mediabrands Brasil
  • Paula Marsilli, diretora de mídia e audiências da Natura & Co para América Latina

O papel da Inteligência Artificial nas estratégias de marcas para a mídia

Com as ferramentas de inteligência artificial evoluindo na otimização de processos, solução de problemas complexos e tomada de decisões baseadas em análises profundas, quais são os desafios para os profissionais de mídia responsáveis por potencializar o alcance das estratégias de comunicação das marcas? Como o manuseio pelas máquinas de enormes conjuntos de dados podem melhorar as decisões tomadas na hora de definir os destinos dos investimentos dos anunciantes?
apresentação
Bernardo Marotta, diretor de marketing da Cogna Educação Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento, marketing e vendas da Cogna Educação

Simbiose entre criação e mídia

Impulsionadas pela demanda por maior escala e agilidade, novas abordagens criativas e a fragmentação da audiência por múltiplas plataformas exigem que os profissionais de mídia incorporem capacidades tradicionalmente associados aos de criação – e vice-versa. Os sócios e líderes de criação e mídia da Galeria mostram como a empatia e a sintonia entre as duas áreas é o melhor caminho para gerar campanhas mais eficazes e autênticas.
apresentação
  • Paulo Ilha, fundador e chief media officer da Galeria
  • Rafael Urenha, fundador e chief creative officer da Galeria

Flávia Alessandra e Otaviano Costa:

celebridades, influenciadores e empreendedores, de influenciadores a mídia.

Em um novo cenário de consumo e de distribuição de conteúdo, celebridades e influenciadores passam a ocupar territórios mais fluídos e, muitas vezes, a serem canais de mídia e gestores das próprias marcas. De que forma essas personalidades estão se posicionando nessa nova dinâmica de mercado e, também, criando fontes de receitas e de negócios? Como adaptar mensagens e otimizar os meios para gerar engajamento e relevância, indo além dos relacionamentos transacionais?
Mediadora:
Bárbara Sacchitiello, editora de Meio & Mensagem

Apresentação patrocinadores

  • Bebot
  • Google
  • Mercado Ads
  • RD Ads

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